icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

TV Cabo Branco tem mais audiência que todas as emissoras juntas, constata Kantar Ibope

Na comparação com outros conteúdos de vídeo, o canal mantém o domínio da atenção dos espectadores.

Publicado em 15/10/2021 às 14:28


                                        
                                            TV Cabo Branco tem mais audiência que todas as emissoras juntas, constata Kantar Ibope
Seja na programação local ou nacional, emissora é líder de audiência em todos os dias e horários — Foto: Hugo Guilherme/TV Cabo Branco

Se tem algo que não muda em quase 35 anos é a preferência absoluta dos pessoenses pela TV Cabo Branco. A Kantar Ibope, referência máxima de consumo de mídia no mundo, fez mais uma pesquisa em João Pessoa e comprovou: a afiliada Globo é a emissora líder de audiência em todos os dias e horários.

O instituto esteve na capital paraibana de 14 a 20 de setembro. Durante sete dias, os entrevistados relataram minuto a minuto se estavam assistindo à televisão e o que acompanhavam no horário. Com bases nos dados apontados, de acordo com o índice considerado pelo mercado publicitário como a média geral, de 6h à 1h, a TV Cabo Branco possui 17,78 pontos de audiência domiciliar, mais que a soma de toda a concorrência: 5,44 pontos da Emissora B; 3,07 pontos da Emissora C; 2,97, Emissora D; e 0,85, Emissora E.

Na comparação com outros conteúdos de vídeo, o canal mantém o domínio da atenção dos espectadores. No confronto, o video on demand, que são todos os aplicativos da smart TV, como Globoplay, aparece com 10,06 pontos domiciliares. Já os canais pagos totalizam 3,01 pontos.

O favoritismo da TV Cabo Branco é visto durante toda a programação, seja nas novelas, séries, nas transmissões esportivas, nos programas de entretenimento, nos filmes ou nos noticiários nacionais e locais. Logo cedo, o Bom Dia Paraíba é um dos grandes destaques. Apresentado por Denise Delmiro, das 6h às 8h30, o telejornal manteve-se no primeiríssimo lugar de audiência, com incríveis 18,31 pontos. No horário, o concorrente mais próximo atingiu 5,99 pontos. Já a emissora C e D fizeram 4,60 e 2,08 pontos, respectivamente.

Na hora do almoço também não é diferente. O JPB1 é medalha de ouro na televisão de João Pessoa com o jornalismo sério e de respeito às demandas da comunidade. O programa apresentado por Danilo Alves marcou 15,46 pontos, contra 9,27 da Emissora B, 7,30 pontos da Emissora C e 3,76 da E.

Logo na sequência, o Globo Esporte, além de seguir na liderança, ainda aumentou a quantidade de espectadores ligados na TV Cabo Branco. A resenha comandada por Kako Marques segue invicta com 17,68 pontos. Para se ter uma ideia, o programa de mesmo segmento da emissora B fez 2,35 pontos.

Já à noite, os pessoenses sentam-se para o jantar da companhia de Larissa Pereira. Como acontece há décadas, o JPB2 é o programa local mais visto da cidade. Desta vez, o telejornal reinou absoluto com 32,59 pontos. Enquanto isso, o noticiário da concorrente mais próxima aparece com 7,42 pontos, quase cinco vezes a menos que o primeiro colocado.

Já no domingo, a liderança é do Paraíba Comunidade. O jornalístico é o dono do pódio, com 8,36 pontos e share de impressionantes 41,6%. Isso significa que, de cada 100 domicílios com televisores ligares, mais de 41 estavam sintonizados nas reportagens e entrevistas especiais comandadas por Hildebrando Neto.

Nós falamos simultaneamente com mais pessoas do que qualquer outro meio ou veículo. Afinal, não há meio de comunicação mais poderoso que a TV aberta. É com ela que entramos na casa das pessoas e falamos com milhões de paraibanos. O último resultado da Kantar Ibope deixa claro como, mesmo com o aumento na quantidade de ofertas de conteúdo em diversos lugares, o público não abre mão e consome cada vez mais nossa grade programação plural e de qualidade”, comemorou Amadeu Lima, gerente de Programação e Operações da Rede Paraíba.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp