COTIDIANO
UFPB apura suposto caso de estupro no campus de João Pessoa
Relato sobre o suposto crime circulou em grupos de mensagens nesta terça-feira (25). Instituição ainda não identificou vítima.
Publicado em 25/02/2025 às 20:58

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está apurando um suposto estupro que teria ocorrido em um dos centros da instituição, em João Pessoa. Na tarde desta terça-feira (25), mensagens compartilhadas em grupos de estudantes relataram o crime, que teria ocorrido no fim da tarde de segunda-feira (24). No entanto, até o momento, nenhuma vítima foi identificada pela universidade.
Em nota, a UFPB informou que a Superintendência de Segurança Institucional (SSI) foi acionada para coletar informações junto à direção do centro onde o crime teria ocorrido. Além disso, o Comitê de Políticas de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres (CoMu) também iniciou uma busca ativa para oferecer acolhimento à possível vítima, ainda não identificada.
A instituição afirmou que, até o momento, nada foi constatado, mas reafirmou seu compromisso de escutar, acolher e garantir que a vítima, caso identificada, não seja revitimizada.
O Jornal da Paraíba também entrou em contato com a coordenadora das Delegacias da Mulher, Sileide Azevedo, que afirmou não ter identificado nenhuma denúncia relativa ao suposto estupro no plantão desta segunda-feira (24) nem em delegacias consultadas até o momento.
Como denunciar violência contra a mulher?
As denúncias de casos de violência contra a mulher podem ser feitas por telefone, por meio dos seguintes números:
- Emergência: ligue 190 para falar com a Polícia Militar
O atendimento telefônico é gratuito e imediato. A central 190 funciona 24 horas.
- Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher
Outro meio para denunciar os crimes de violência é ligar para o 180, a Central de Atendimento à Mulher, do governo federal.
O serviço registra e encaminha denúncias aos órgãos competentes e fornece informações sobre os direitos das mulheres, bem como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso, como as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam).
- Ligue 197: Disque Denúncia da Polícia Civil
Comentários