COTIDIANO
UFPB: seis salas são arrombadas em JP
Salas do Centro de Comunicação da UFPB, foram arrombadas e criminosos levaram quatro monitores.
Publicado em 27/03/2012 às 6:30
No último final de semana, seis salas de aula foram arrombadas no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. O crime aconteceu na madrugada do último sábado e na manhã de ontem equipes que fazem a segurança privada do local realizaram um levantamento onde ficou comprovado que quatro monitores e teclado de computador foram roubados. A perícia foi realizada no sábado, pela Polícia Federal.
De acordo com um segurança que preferiu não se identificar, a realização de duas festas, do tipo calourada, podem ter contribuído para a ação criminosa. “Foram realizadas duas calouradas no campus, na última sexta-feira e apesar de terem sido disponibilizados 60 homens para o evento, a segurança fica fragilizada e alguns pontos da universidade ficam mais expostos à ação criminosa. A calourada hoje é o grande problema no setor da segurança, e no dia seguinte à festa fica apenas o rastro de roubos,” disse o segurança.
Um relatório sobre os objetos roubados foi entregue à PF e poderá auxiliar nas investigações. A assessoria de imprensa da instituição explicou que pelo menos 10 mil pessoas compareceram às calouradas do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e do Centro de Vivência.
Comentários