COTIDIANO
Vereador de cidade da Paraíba é preso suspeito de envolvimento com o tráfico
Investigação apura envolvimento do parlamentar com o tráfico e captação ilícita de sufrágio em 2020
Publicado em 12/11/2022 às 9:26
Um vereador da cidade de São José do Brejo do Cruz, no Sertão do Estado, foi preso ontem em uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte que apura um 'esquema' de tráfico de drogas entre os dois Estados. Gutemberg Maia (PL) e mais 16 investigados foram presos preventivamente.
A Operação "Revelatio", segundo a Polícia Civil potiguar, tem o objetivo de combater uma organização criminosa de caráter interestadual, voltada para os crimes de tráfico de drogas, comércio ilícito de armas de fogo, homicídio e contra o patrimônio, com atuação no município de Jardim de Piranhas/RN e região circunvizinha.
Além das prisões foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Amazonas.
De acordo com a polícia, Gutemberg Maia teria se associado ao tráfico de drogas com um fornecedor de entorpecentes da cidade de Campina Grande, preso pela PCRN em maio do ano passado, "valendo-se disso para captação ilícita de sufrágio nas eleições municipais de 2020".
O Jornal da Paraíba ainda não conseguiu contato com a defesa do vereador. O espaço, claro, estará sempre aberto.
Operação Revelatio
O nome da operação é alusivo à identificação de novos atores integrantes da citada organização criminosa, no decorrer de investigações que se iniciaram no ano de 2016, alguns destes com elevada influência em âmbitos relevantes da sociedade.
Comentários