icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Aesa prevê chuvas de intensidade moderada; veja situação das praias

Agreste, Brejo e Litoral poderão ter mais chuvas na sexta-feira e no sábado. Para quem ainda tem esperança de ir à praia, Sudema divulgou relatório sobre situação das praias.

Publicado em 21/04/2011 às 12:11

Karoline Zilah

O Dia de Tiradentes e as celebrações da Páscoa chegaram com chuvas na Paraíba. O feriadão já começou com tempo nublado e a expectativa é de que ocorram ainda mais precipitações na sexta-feira (22) e no sábado (23). A Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa) prevê chuvas de intensidade moderada no Agreste, Brejo e Litoral, mas o volume é considerado normal para o mês de abril.

As seis horas de chuvas que caíram na madrugada desta quinta-feira (21) em João Pessoa acumularam 20 milímetros de água, volume avaliado como normal pela Aesa. Apesar das precipitações terem sido constantes, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de João Pessoa e Campina Grande não registraram chamados de socorro.

Situação das praias

Para quem ainda tem esperança de ir à praia neste feriadão, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou o relatório de balneabilidade, que detalha se as praias estão adequadas para banho. Das 56 praias monitoradas pelo órgão, três estão classificadas como impróprias:

- Praia do Jacaré: praia fluvial, localizada no município de Cabedelo, na margem direita do estuário do Rio Paraíba;

- Praia do Bessa I: localizada em João Pessoa, num trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió do Bessa;

- Praia de Manaíra: localizada na Capital, num trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria frontal ao Hotel Costa do Atlântico.

A Sudema recomenda aos banhistas que evitem as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. O próximo relatório será emitido no dia 29 de abril.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp