icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Juizados especiais vão funcionar em novo endereço até dezembro

Prédios passarão por reforma orçada em mais de R$ 100 mil para receber juizados especiais e Vara da Infância e Juventude.

Publicado em 18/10/2012 às 6:00

Até o final do ano, os juizados especiais cíveis e criminais de Campina Grande e a Vara da Infância e Juventude vão ter outro endereço e uma nova estrutura de trabalho.

O projeto de reforma, que está orçado em mais de R$ 100 mil, será discutido hoje e a previsão é que até o fim de outubro as obras comecem no antigo prédio da faculdade de Comunicação Social, no bairro São José, e no local onde funcionava o curso de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no Catolé, respectivamente.

Segundo o diretor do Fórum Afonso Campos, Reginaldo Nunes, essa mudança de estrutura é para facilitar o atendimento ao público, que hoje chega a mais de 50 ações diariamente. “Além dos novos locais possuírem uma estrutura bem maior, vamos poder oferecer estacionamento e mais comodidade às pessoas. Também vai facilitar pelo fato dos prédios ficarem localizados próximo ao centro da cidade e do Terminal de Integração”, ressaltou.

Atualmente, Campina Grande conta com dois juizados especiais cíveis, um deles está funcionando no Fórum Affonso Campos, no bairro da Liberdade, e o cível de Defesa do Consumidor, na avenida Floriano Peixoto, no Centro.

A pretensão, segundo Reginaldo Nunes, é criar mais um juizado especial cível. Todos os órgãos, além do juizado especial criminal, vão funcionar a partir de dezembro no antigo prédio do curso de Comunicação Social, na rua Pedro I, no São José.

Nesse mesmo período, segundo o diretor do Fórum Afonso Campos, deverá ocorrer também a mudança da Vara da Infância e Juventude do bairro da Liberdade para o antigo prédio onde funcionava o curso de Serviço Social, na rua Antônio Guedes de Andrade, no Catolé.

“Hoje vamos discutir junto com o Tribunal de Justiça como será feita a reforma dos dois prédios, já que serão modificados para atender tanto os juizados como a Vara da Infância. Os dois locais vão ser totalmente reestruturados, com novo layout e móveis novos para facilitar e melhorar o atendimento ao público”, afirmou.

A pretensão do Tribunal de Justiça, informou Reginaldo Nunes, é que as delegacias de pequenas causas e de Violência Doméstica também passem a funcionar no mesmo prédio que abrigará os juizados especiais cíveis. “Mas ainda não é nada certo, há apenas uma discussão sobre isso”, ressaltou Reginaldo Nunes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp