icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Policial Militar da Paraíba faz 20 pessoas reféns no RN

Após se envolver em briga o Policial Militar paraibano, que estava a passeio no RN, ameaçou várias pessoas com uma arma e foi preso.

Publicado em 16/11/2011 às 6:30

Um soldado da Polícia Militar (PM) da Paraíba foi preso em Natal-RN após ameaçar e manter mais de 20 pessoas reféns na noite da última segunda-feira na praia de Barra do Rio, na zona norte da capital potiguar. Mário Ferreira da Costa Júnior, de 23 anos, foi flagrado mantendo os reféns deitados no chão sob a mira de uma pistola calibre 380, provavelmente pertencente à PM. A arma, com sete munições, foi apreendida pela PM do Rio Grande do Norte.

O acusado pertence à Cavalaria da Polícia Militar, atuando no 2° Esquadrão de Policiamento Montado (Epmon), sediado em Campina Grande.

De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, o policial paraibano se envolveu numa briga na praia à tarde e estava à procura dos agressores. Após a briga, ele foi até o hotel onde estava hospedado para buscar a pistola e decidiu voltar ao local da briga para tirar satisfações. O PM rendeu todos os que passavam pelo local, ordenando que deitassem no chão e passassem informações sobre os turistas que se envolveram na briga com ele.

O policial disparou várias vezes para intimidar os reféns, segundo o relato de testemunhas. As vítimas também foram obrigadas a entregar celulares e carteiras ao policial, que pretendia evitar que alguém ligasse para a polícia. Mesmo assim, uma das vítimas conseguiu enviar uma mensagem de socorro para o pai, que é policial civil. A PM do Rio Grande do Norte foi chamada e flagrou as ameaças. O soldado paraibano não resistiu à prisão e se entregou.

A briga começou à tarde, enquanto o soldado estava fazendo um passeio turístico de buggy na praia com a namorada e um amigo. Ele deu um cavalo de pau com o veículo várias vezes, jogando areia em turistas e moradores da região que se juntaram e agrediram o policial militar, que estava à paisana,
Mário Ferreira foi autuado em flagrante por constrangimento ilegal e disparo de arma de fogo em via pública. Ele foi mantido preso na carceragem da delegacia de plantão da zona norte, à espera da chegada de uma guarnição da PM da Paraíba e deverá ser levado para o Quartel da PM em Campina Grande, onde ficará detido à disposição da Justiça.

A assessoria de comunicação do 2° Batalhão da PM em Campina Grande informou que a Cavalaria é independente e não pertence ao batalhão e por isso não poderia responder sobre o caso, mas lamentou o fato e informou que o procedimento adotado pelo soldado não corresponde à orientação repassada pelo comando geral da PM. O capitão Erick, comandante da Cavalaria em Campina, informou que se tratou de um fato isolado e que o policial estava de folga, por isso o caso não deveria ser ligado diretamente à Cavalaria. Segundo ele, o órgão irá enviar uma nota oficial.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp