icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

101 FM renova Paraíba Agora e estreia novo formato nesta segunda

Rádio 101 FM inicia nesta segunda-feira (9) o novo formato do jornalístico ‘Paraíba Agora’, que vai ao ar a partir do meio-dia, com um novo âncora, o radialista Célio Alves.

Publicado em 09/11/2009 às 7:59

Carol Marques

A Rádio 101 FM inicia nesta segunda-feira (9) uma nova fase de um de seus programas mais prestigiados. O jornalístico ‘Paraíba Agora’, que vai ao ar a partir do meio-dia, estreia seu novo âncora, assim como um novo formato.

Célio Alves, radialista de grande popularidade no Brejo paraibano, chega para assumir a condução do programa com Cláudia Carvalho e Arimatéa Souza, ambos já “veteranos”, há dois anos na apresentação da atração. “Estou muito feliz com o novo desafio. Tenho certeza que com afinco e zelo conseguiremos corresponder às expectativas”, afirmou o novo locutor.

Ouça aqui o programa.

A nova abordagem editorial prevê a valorização daquela informação mais relevante para o cotidiano da população: os fatos que são importantes para o conhecimento do público ou que influenciam mais diretamente na vida prática das pessoas.

Isso não se resume à cena política, inclui também outros assuntos que interessam, sejam os problemas da cidade, as disputas esportivas ou uma grave ocorrência policial. Isso significa que o “novo ‘Paraíba Agora’”, como já está sendo chamado, será ainda mais plural e abrangente em termos de reportagens, entrevistas e opiniões. E com uma participação ainda maior dos ouvintes ao vivo através do telefone, já que agora eles poderão interagir durante as três horas da atração, inclusive durante a transmissão da Rede Paraíba Sat.

A linha jornalística do programa permanece intocada: ouvindo os dois lados das opiniões em confronto e apurando as informações com responsabilidade e respeito ao ouvinte. Sem sensacionalismos nem distorções.

Outro ponto importante nesta etapa é a crescente integração de conteúdos entre os veículos pertencentes à Rede Paraíba de Comunicação. Neste sentido, o Paraíba Agora pode antecipar pautas que serão cobertas de imediato pela TV Cabo Branco ou pelo portal Paraíba1, assim como aprofundar matérias que foram destaque no Jornal da Paraíba. Isso garante que o programa poderá recorrer quando necessário à produção jornalística disponível nos veículos da Rede.

Um forte diferencial do programa, na faixa das 13h às 14h, é a integração da 101 FM a outras 19 emissoras de rádio cobrindo todas as regiões do Estado. Neste horário destinado à Rede Paraíba Sat, os correspondentes interagem entre si trazendo os fatos mais relevantes de sua cidade e de sua área de influência.

Segundo Eduardo Carlos, presidente da Rede Paraíba de Comunicação, “o novo ‘Paraíba Agora’ vai continuar sendo opinativo e crítico no trato da informação, com a notícia que interessa no dia a dia em primeiro plano, e num horário nobre do rádio”.

O ‘Paraíba Agora’ já conquistou uma posição importante na audiência do rádio paraibano. A mais recente pesquisa Ibope atesta a liderança do programa entre o público considerado “formador de opinião”, ouvintes das classes AB maiores de 35 anos.

Com esse prestígio conquistado perante um público mais exigente no trato da informação, a 101 parte para ampliar a sua penetração nas faixas mais populares, trazendo notícias, assuntos e entrevistados que detêm o interesse imediato dos ouvintes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp