icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

300 servidores da prefeitura de Campina têm salário bloqueado

Pagamento foi bloqueado porque os funcionários não fizeram o recadastramento dentro do cronograma. Mais de 6.578 servidores passaram pelo procedimento.

Publicado em 30/09/2015 às 7:40

A Prefeitura de Campina Grande (PMCG) não pretende prorrogar o prazo para recadastramento dos servidores ativos do município, que se encerra na sexta-feira. Foi o que garantiu o secretário de Administração, Paulo Roberto Diniz, ao informar que cerca de 300 servidores já tiveram o salário de setembro bloqueado porque não fizeram o recadastramento dentro do prazo previsto pelo cronograma, que dividiu os funcionários por ordem alfabética. Segundo balanço da prefeitura, dos 8.362 servidores ativos, 6.578 já realizaram o procedimento, restando ainda outros 1.784 que poderão ter o salário de outubro bloqueado se não atualizarem o cadastro.

“Pelo cronograma, os servidores cujos nomes começam com as letras de A a M deveriam ter feito o recadastramento até o dia 23 de setembro. Aqueles que não fizeram já estão com o pagamento de setembro, que começou ontem, bloqueado. O mesmo vai acontecer com os servidores da lista de M a Z, que se não se recadastrarem até sexta terão o salário de outubro bloqueado”, explicou o secretário.

O processo de recadastramento ocorre desde o dia 24 de agosto, no Museu de Ciência e Tecnologia, no largo do Açude Novo, das 8h às 16h. Além da suspensão do salário, os servidores que não realizarem o procedimento também poderão responder a processo administrativo de exoneração por abandono de emprego. Segundo o secretário, o recadastramento servirá para confirmação de dados e para atualizar as informações sobre os servidores, uma vez que o último processo desse tipo ocorreu há 10 anos.

Para se recadastrar são necessários os seguintes documentos: Carteira de Identidade, comprovante de residência, CPF, título de eleitor, documento com o número do PIS/Pasep, carteira profissional, declaração do exercício fornecido pela chefia imediata da secretaria onde o servidor atua, documento ou cartão com os dados bancários do Bradesco, documento de quitação com o serviço militar para os homens e carteira de habilitação para os ocupantes de cargo de motorista. No ato do recadastramento, também é opcional a apresentação do diploma ou certificado de escolaridade, CPF dos dependentes e documento comprobatório de serviços anteriores.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp