VIDA URBANA
Aeroporto Castro Pinto vai passar para a gestão da Aena em 24 de fevereiro
Empresa da Espanha arrematou o Bloco Nordeste, que inclui seis aeroportos.
Publicado em 14/02/2020 às 11:38 | Atualizado em 14/02/2020 às 18:29
A gestão do Aeroporto Castro Pinto, de João Pessoa, vai ser transferido nos próximos dias da Infraero para a estatal espanhola Aena, que venceu o leilão do Bloco Nordeste e arrematou seis aeroportos da região. A mudança acontece nos primeiros minutos do dia 24 de fevereiro, segunda-feira de carnaval.
De acordo com a Infraero, a empresa vai gerir o aeroporto até às 23h59 do domingo (23) e precisamente à 0h a gestão passará para a Aena. A definição da data já foi referendada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Conforme aconteceu no Aeroporto João Suassuna, de Campina Grande, que passou para a Aena em 16 de janeiro, a madrugada do dia 24 será ocupada com questões mais burocráticas, como a adesivagem e a reorganização administrativa do terminal.
Apesar da mudança estar confirmada para o dia 24, a janela para a transferência do aeroporto tinha se iniciado em 11 de fevereiro, o que significava dizer que a partir desta data a gestão poderia ser modificada.
Além do aeroporto de Campina Grande, a Aena já assumiu os aeroportos de Juazeiro do Norte, no interior da Bahia; e o de Maceió. Falta João Pessoa, Recife e Aracaju.
Comentários