VIDA URBANA
Agentes da Emlur iniciam "arrastão de limpeza"
Emlur inicia operação de limpeza no bairro do Bessa nesta quinta-feira (17) com o objetivo de evitar a proliferação de doenças e transtornos aos moradores.
Publicado em 17/07/2008 às 19:06
A Emlur iniciou uma operação de limpeza no bairro do Bessa nesta quinta-feira (17) com o objetivo de evitar a proliferação de doenças e transtornos aos moradores. O trabalho está sendo feito por 90 agentes da Autarquia e deve ser concluído até a próxima semana. Os terrenos desocupados do bairro também estão sendo limpos.
Os agentes de limpeza entraram no bairro desenvolvendo ações de varrição, coleta, capinação, roço e pintura de meio fio. Para o corte da vegetação em grandes áreas está sendo utilizada uma roçadeira hidráulica, que foi adquirida recentemente pela Emlur. Com esse equipamento se reduz para uma semana o trabalho de roço que se fazia em um mês.
Com a máquina ainda será possível fazer o corte da vegetação em áreas altas, uma vez que o braço da roçadeira hidráulica (lança articulada) pode alcançar uma altura de quatro metros.
Já para a limpeza dos terrenos desocupados, que são muitos no bairro, está sendo utilizada uma máquina motoniveladora, que faz o corte da vegetação. Todo o material cortado é posteriormente removido.
Estima-se que o Bessa abrigue 3.200 dos cerca de 50 mil terrenos desocupados existentes na cidade. Estes locais devem ser cuidados pelos seus proprietários, mas quando estão causando transtornos à população, a Emlur faz o serviço, cobrando por ele posteriormente.
Comentários