VIDA URBANA
Agricultor é internado em estado grave com sintomas de meningite
Edvaldo de Assis Marinho foi internado na quarta-feira no Hospital Regional de Campina Grande apresentando fortes dores de cabeça, vômitos e rigidez muscular na nuca.
Publicado em 03/03/2011 às 8:31
Rostand Melo
Do Jornal da Paraíba
Um agricultor de 22 anos foi internado na quarta-feira (3) no Hospital Regional de Campina Grande com suspeita de meningite. Edvaldo de Assis Marinho apresenta fortes dores de cabeça, vômitos e rigidez muscular na nuca. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é considerado grave. De acordo com o relato da equipe de enfermagem, ele está consciente, mas apresenta sinais de desorientação.
A confirmação se o caso do paciente é realmente meningite deve sair ainda hoje, após a avaliação de um neurologista e a realização de uma coleta de líquido da medula.
Edvaldo reside no município de Gado Gravo, no Agreste paraibano, e procurou atendimento na manhã de ontem no Hospital Geral de Queimadas. O quadro apresentado pelo paciente fez o médico suspeitar de meningite e encaminhar o caso para o Hospital Regional de Campina Grande. Por se tratar de uma doença contagiosa, o paciente está numa área de isolamento e toda a família e pessoas que tiveram contato com ele terão de ser vacinados.
A meningite é uma infecção na meninge, membrana que reveste o cérebro, e pode ser causada por bactérias, vírus ou fungos. Além do risco de morte, a meningite pode causar sérias sequelas neurológicas.
Comentários