VIDA URBANA
Alternativos em CG pedem regularização
Categoria cobra do governo do estado a regularização do sistema de transporte alternativo, que atualmente conta com mais de 5 mil veículos.
Publicado em 28/07/2012 às 6:00
Campina Grande está sediando desde ontem o 2º Encontro Regional do Transporte Alternativo que reúne cerca de 400 representantes do setor em 19 estados do país. Na ocasião a categoria cobra do governo do estado a regularização do sistema de transporte alternativo na Paraíba que atualmente conta com mais de 5 mil veículos circulando pelo estado.
Conforme informações do presidente da Federação Nacional do Transporte Público Alternativo, Expedito Bandeira, a Paraíba ainda não deu início ao processo de regularização do transporte alternativo. “O nosso intuito é buscar uma forma de agilizar o processo para que até a Copa o estado possa contar com o reforço de um transporte público com qualidade”, afirmou.
O presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo de Passageiros da Paraíba, Francisco Carlos de Lima, disse que cerca de 60 mil pessoas utilizam o transporte diariamente na Paraíba, e com a regularização esse setor poderia ganhar mais qualidade no serviço e oferecer mais segurança para os passageiros.
Comentários