VIDA URBANA
Alunos da rede estadual voltam às aulas após um mês de greve
Greve dos professores e profissionais da Educação foi finalizada somente na última terça-feira (30), quando categorias acataram aumento salarial de 7,86%.
Publicado em 05/04/2010 às 8:20
Karoline Zilah
Após 30 dias sem aulas, os cerca de 500 mil alunos da rede estadual de ensino retornam nesta segunda-feira (5) às escolas de toda a Paraíba. A greve dos professores e profissionais da Educação foi finalizada somente na última terça-feira (30), quando as categorias acataram o aumento salarial de 7,86% proposto pelo governador José Maranhão (PMDB).
A categoria parou as atividades no dia 1º de março, deixando 500 mil alunos sem aulas. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sintep/PB) a greve tinha a adesão de cerca de 23 mil pessoas, entre professores, como supervisores, orientadores, merendeiras, psicólogos escolares e vigias.
Os grevistas pediam a instalação do piso salarial nacional. Para isso, seria necessário um aumento de 15,93% para o magistério e a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os funcionários.
Comentários