VIDA URBANA
Alunos estão dedicados e preparados para o Enem
Recomendação dos mestres poderá ajudar estudantes a concretizar sonhos que carregam desde a infância.
Publicado em 19/10/2011 às 6:30
Mais que conquistar uma boa pontuação no Enem, a recomendação dos mestres poderá ajudar estudantes a concretizar sonhos que carregam desde a infância. Renato Antônio de Souza, 19 anos, é concluinte do 3º ano do ensino médio em João Pessoa.
Ele deseja se tornar um policial federal e vai usar os pontos do Enem numa faculdade de direito. “Estou estudando bastante, mas vou revisar tudo esta semana. Vou estudar até a sexta-feira à noite”, declarou.
Jorge Luiz Costa Cruz é outro que segue um objetivo. Ele tem 18 anos e uma rotina dedicada aos estudos. Apesar de já ter concluído o ensino médio no ano passado, o jovem não larga os livros. “Estudo todo dia, em média, por três horas. Quero fazer o curso de administração no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB)”, afirma.
Na reta final, Jorge conta que não vai abrir mão de fazer a última revisão dos assuntos. “Estou bastante confiante. Já estudei o conteúdo, fiz simulados, mas não vou deixar de olhar tudo de novo. Quero ter certeza que não esqueci nada”, completa.
Comentários