VIDA URBANA
'Amanhecer contra a redução' realiza ato na Praça João Pessoa
Estudantes, professores e representantes do movimento protestaram contra a redução da maioridade penal na manhã deste sábado (3)
Publicado em 03/10/2015 às 11:34
Estudantes, professores de criminologia e representantes do movimento 'Amanhecer contra a redução' ocuparam na manhã deste sábado (3), a Praça João Pessoa (Três Poderes), na capital, para protestar contra a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, conforme projeto de lei que tramita no Congresso Nacional.
Segundo Mara Gondim, uma das organizadoras do evento, o objetivo é discutir o tema e desconstruir mitos entre a sociedade. “Vamos abordar essa temática de forma lúdica, com apresentações culturais e cartazes”, declarou.
O movimento 'Amanhecer contra a redução' se inspira no 'No a la Baja', campanha realizada no Uruguai, votada em plebiscito no ano passado e que conseguiu derrubar a redução da maioridade penal no país. Segundo Mara, outras manifestações do tipo serão realizadas em praças de João Pessoa. “A escolha pela Praça dos Três Poderes é simbólica, pois aqui estão os poderes. Nas próximas semanas vamos ocupar outras praças da cidade”, declarou.
Até o final da manhã o ato acontecia de forma pacífica. O 'Amanhecer contra redução' já foi realizado em mais de 400 praças, em cerca de 200 cidades do país. O evento encerra o I Congresso de Criminologia, realizado durante três dias em João Pessoa.
Comentários