VIDA URBANA
Ambulantes quebram vidros de viatura da Sedurb, no Centro da Capital
Este já é o terceiro confronto entre os ambulantes e os agentes da Sedurb, em menos de duas semanas. Agentes afirmam que, dessa vez, os ambulantes usaram facões e armas de fogo.
Publicado em 20/08/2011 às 12:31
Da Redação
O confronto entre ambulantes e agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) teve mais um capítulo na manhã deste sábado (20). Um carro da instituição, estacionado próximo à Lagoa, foi apedrejado e teve várias janelas quebradas. Segundo agentes da Sedurb, o ataque foi dos mesmos ambulantes que se envolveram no confronto da última terça (16). Ninguém foi preso.
Os agentes da Secretaria informaram que estavam em serviço, fazendo a fiscalização no entorno da Lagoa, no Parque Solon de Lucena, Centro de João Pessoa, e apenas o motorista ficou no carro estacionado. Um grupo de ambulantes teria se aproximado e, com pedras, quebrado vários vidros do carro (veja nas imagens).
Segundo os agentes, os ambulantes estavam armados com facões – um dos quais acabou sendo deixado no local (foto ao lado) – e até com armas de fogo. A polícia foi chamada ao local, mas ninguém foi preso.
Reincidência
Nos últimos dias 11 e 18, os ambulantes e os "bombados", que é como os agentes da Sedurb são conhecidos pelo ambulantes, entraram em confronto no Centro da Cidade. Na primeira vez, houve pessoas feridas e cerca de 40 pessoas foram detidas na 2ª Delegacia Distrital.
Na última terça-feira, em novo conflito entre as partes, mais gente ficou ferida, e com maior gravidade. De acordo com uma testemunha, um ambulante chegou a ter um brinco arrancado da orelha.
Comentários