VIDA URBANA
Ao menos três árvores caem em João Pessoa na tarde desta quinta
Divisão de Arborização e Reflorestamento anda não sabe se há outros casos pela cidade. Defesa Civil não registrou ocorrências graves.
Publicado em 16/07/2015 às 17:10
Pelo menos três árvores caíram em João Pessoa durante as chuvas da tarde desta quinta-feira (16). Uma delas, que caiu por volta das 15h30, deixou o trânsito lento no sentido Centro/Bairro na avenida Pedro II, nas proximidades do Ibama. O tráfego só foi normalizado após a retirada da árvore às 16h.
As outras árvores caíram na Beira Rio, sentido Praia/Bairro, e no bairro do Castelo Branco. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente (Seman), o chefe da Divisão de Arborização e Reflorestamento (Divar), Anderson Fontes, vai visitar os locais das quedas das árvores.
De acordo com a Defesa Civil do município, nenhuma ocorrência grave foi registrada com as chuvas. Apesar disso, o coordenador do órgão, Noé Estrela, informou que 31 áreas considereadas de risco estão sendo monitoradas. “Estamos de prontidão para atender a população em qualquer eventualidade. Até o momento não registramos nenhum ponto de deslizamento de barreira ou famílias desabrigadas”, afirmou.
Desde as primeiras horas desta quinta-feira, 47 agentes de mobilidade iniciaram o acompanhando do fluxo das vias na Capital para dar melhor fluidez ao trânsito. Além disso, 43 câmeras de monitoramento observam em tempo real a situação do trânsito nas principais vias.
O trânsito em geral fluiu normalmente nas principais vias de João Pessoa, porém lento e intenso nos momentos em que as pancadas de chuva estavam mais fortes. Conforme a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), as principais recomendações, tanto para os motoristas quanto para os motociclistas, são de que diminuam a velocidade, acendam os faróis, acionem o desembaçador e, principalmente, mantenham uma distância segura entre os veículos para evitarem acidentes.
Comentários