icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Após explosão de bomba em banco, Prefeitura é transferida de prédio

Funcionários da Prefeitura de Barra de Santana deram início à retirada dos móveis e equipamentos do prédio, que teve boa parte das paredes comprometida com a explosão.

Publicado em 09/01/2010 às 10:10

João Paulo Medeiros
Do Jornal da Paraíba

Um dia depois de bandidos armados e ainda não identificados terem explodido com dinamites a agência do Banco do Brasil da cidade de Barra de Santana, no Cariri paraibano, os efeitos provocados pela ousadia dos criminosos ainda atormentam a população de aproximadamente nove mil habitantes.

Na manhã da sexta-feira (8), os funcionários da Prefeitura Municipal deram início à retirada dos móveis e equipamentos do prédio, que teve boa parte das paredes comprometida com a explosão.

Devido à ação do grupo, a Prefeitura do município, conforme o prefeito Manoel Almeida, deverá funcionar nos próximos meses em uma casa localizada também no centro da cidade, que foi alugada provisoriamente. Da mesma forma, os moradores da residência vizinha à agência bancária, cuja estrutura do imóvel também foi abalada, decidiram se mudar do local depois de ouvirem ruídos nas paredes.

“O clima aqui está muito pesado, porque a gente está aqui retirando todo o material da prefeitura por conta disso. E todo mundo está com medo, porque não tem policial na cidade, e as casas dos moradores e as motocicletas são tomados e roubadas com frequência aqui”, comentou a funcionária pública Márcia Alves.

De acordo com Manoel Almeida, a decisão de transferir o centro administrativo municipal para outro local tem por objetivo evitar novos desastres. “Nós já pedimos uma audiência com o secretário de Segurança do Estado e com o 2º Batalhão de Polícia Militar para relatarmos o problema e buscarmos uma solução. A partir de hoje pela manhã, estamos retirando o material, porque eu não vou correr o risco de colocar o pessoal para trabalhar sem segurança, quanto à estrutura do prédio. Provavelmente iremos funcionar nessa casa até o banco recuperar o edifício”, explicou o prefeito.

Na madrugada da última quinta-feira, uma quadrilha composto por cerca de dez homens arrombou a porta da agência e explodiu o estabelecimento, na tentativa de roubar o dinheiro de um terminal de autoatendimento. Na fuga, os criminosos usaram duas motocicletas e um automóvel, e seguiram em três destinos diferentes para dificultar o trabalho da polícia.

A força dos explosivos arremessaram parte da fachada da instituição a uma distância de 60 metros. Uma equipe do Instituto de Perícia Científica (IPC) esteve no local e constatou que o bando não conseguiu roubar o dinheiro da agência.

Na manhã da sexta-feira (8), a Assessoria de Imprensa da Superintendência do Banco do Brasil na Paraíba informou, entretanto, que engenheiros da instituição já estão realizando estudos para reformar o edifício parcialmente destruído pelos explosivos. No entanto, a assessoria garantiu que não há previsão de que o estabelecimento seja fechado no município.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp