VIDA URBANA
Após negociações, greve dos cirurgiões do Trauma chega ao fim
Contratos já foram assinados e salários atrasados serão pagos até a próxima sexta-feira (25). Fim da greve aconteceu depois de reunião entre cirurgiões e o secretário Mário Toscano.
Publicado em 22/02/2011 às 18:16
Da Redação
Em reunião na tarde desta terça-feira (22), a Secretaria de Saúde do Estado aceitou as solicitações dos cirurgiões do Hospital de Emergência e Trauma da Capital e os contratos já foram assinados. Ficou acordado que os salários serão pagos até a próxima sexta-feira (25) e que os cirurgiões voltam a trabalhar a partir das 19h de hoje.
Os contratos assinados têm valores acordados desde setembro, sem aumentos. Segundo o presidente da cooperativa que representa os cirurgiões, Valdir Delmiro Neves, as solicitações da categoria eram simples e não havia motivo para não serem atendidas. “A secretaria entendeu que nosso trabalho é importante e que a população não pode sofrer por isso”, disse Valdir.
Os médicos estavam com os contratos vencidos desde setembro e haviam salários atrasados também desde o ano passado. Os cirurgiões oficializaram a greve ontem, mas já estavam sem trabalhar desde a última quinta-feira (17). Além de Valdir, estavam na reunião o secretário da saúde Mário Toscano e o diretor geral do Trauma, Dr. Edson Neves.
Comentários