VIDA URBANA
Aposentado quase enterrado vivo "morre de verdade" nesta sexta
Morreu na madrugada desta sexta-feira (29), o aposentado que foi dado como morto, mas no preparativo para o funeral foi constado que ele ainda estava vivo
Publicado em 29/10/2010 às 11:00
Da Redação
Morreu na madrugada desta sexta-feira (29), o aposentado que foi dado como morto, mas no preparativo para o funeral foi constado que ele ainda estava vivo. Desta vez Pedro Porcino da Silva, de 80 anos, morreu e será velado em Itabaiana. A causa da morte ainda não foi identificada.
“À noite, ele sentiu falta de ar e nós fomos até um hospital em Pilar. Lá, a médica encaminhou meu pai para João Pessoa, mas não deu tempo e ele foi atendido em Santa Rita”, contou Celma Porcino, filha do aposentado.
Segundo Selma, os médicos acreditam que ele sofreu um infarto. O corpo está no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Hospital Universitário da UFPB para que seja identificada a causa da morte.
Selma contou ainda que estava muito feliz após toda a confusão, mas o médico já havia alertado que Pedro estava bastante debilitado. “Depois de tudo que ele passou ficou com o coração inchado. Quando ele foi dado como morto ficou muito tempo respirando sem ajuda de aparelhos”, lamentou.
A família ainda não sabe quando será o velório, porque está esperando a vinda de um filho do aposentado que mora em São Paulo.
Caso
No dia 14 de outubro, Pedro foi atendido no hospital em Itabaiana com suspeita de infarto. Em seguida, o aposentado foi transferido para João Pessoa. No caminho, a médica que estava na ambulância disse que ele estava morto.
Quando o serviço da funerária foi preparar o corpo para o velório, viu que Pedro estava se mexendo. Após o susto, Pedro ficou 13 dias internados e chegou a receber alta nesta quarta-feira (27).
Comentários