icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Assassino de Aryane Thais quer escolher data para ser preso

Seria hoje, mas o advogado diz que condenado Luiz Neto vai aguardar melhor momento para se apresentar à justiça.

Publicado em 13/06/2016 às 12:58

Sem possibilidade de recursos e com mandado de prisão expedido na manhã desta segunda-feira (13), o bacharel em Direito, Luiz Paes de Araújo Neto, se apresentaria à justiça para início do cumprimento da pena pelo assassinato da jovem Aryane Thais, mas recuou da decisão e agora vai escolher uma nova data para começar a pagar pelo crime bárbaro que chocou a Paraíba. A justificativa é que não quer alarde na hora de se entregar.

A mãe de Aryane Thais, Hipernestre Carneiro, esteve no Fórum Criminal juntamente com dezenas de pessoas que também lutam por justiça. Para ela, é uma vitória importante a expedição do mandado de prisão contra o assassino de sua filha. "Finalmente, após seis anos, chegamos ao final deste processo. Sempre lutei por este desfecho e agora a justiça será feita", destaca. A expectativa de ver o acusado preso, no entanto, não se realizou.

De acordo com o advogado do condenado, Genival Veloso, a movimentação em torno do caso e a grande visibilidade que seria dada à apresentação de seu cliente à justiça paraibana, motivou a decisão de não se entregar nesta manhã.

"A espetacularização do ato de se entregar à justiça fez com que Luiz Neto desistisse da apresentação que seria feita na manhã desta segunda-feira. Agora vamos aguardar que os ânimos se acalmem", comenta,o advogado que explica também que o mandado de prisão foi solicitado pela própria defesa, já que é um procedimento de praxe em casos que não há mais recursos a serem solicitados.

Com a expedição do mandado de prisão, Luiz Neto pode ser considerado foragido e ser detido a qualquer momento. "É um risco, mas preferimos não comparecer ao Fórum em meio a tantas manifestações para evitar publicidade desnecessária", destada o advogado. Luiz Neto está condenado a 17 anos e seis meses em regime fechado pelo assassinado de Aryane Thais. A condenação foi do Conselho de Sentença do 1º Tribunal de Júri de João Pessoa, em setembro de 2013. Durante cerca de três anos, o condenado recorreu da sentença nos tribunais paraibanos e em Brasília, mas teve todos os pedidos negados.

Caso

O corpo de Aryane Thais foi encontrado na manhã do dia 15 de abril de 2010, às margens da BR-230, em João Pessoa. Segundo a Polícia Civil, a estudante foi encontrada por testemunhas seminua. À época, o Ministério Público disse que a vítima foi deixada despida para tentar confundir a investigação policial.
Exames periciais confirmaram que Aryane estava grávida de Luiz Paes de Araújo Neto. De acordo com os autos do processo, Luiz tinha se encontrado com Aryane na noite anterior a que o corpo foi encontrado e o casal chegou a discutir por conta da gravidez indesejada.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp