VIDA URBANA
Bandidos arrombam banco com carro e explodem caixa eletrônico
Caso aconteceu na cidade de Areial, no Agreste paraibano, e já é a 42ª explosão registrada contra bancos, este ano na Paraíba
Publicado em 30/07/2015 às 8:58
Um posto de atendimento avançado do banco Bradesco, localizado na cidade de Areial, no Agreste paraibano, foi atacado por bandidos armados e encapuzados, durante a madrugada desta quinta-feira (30). Os suspeitos arrombaram a grade do prédio com um carro e explodiram um caixa eletrônico, levando todo o dinheiro.
A ação aconteceu por volta das 4h e os bandidos estavam em um veículo Cross Fox de cor branca. Testemunhas relataram que os homens atiravam para o alto e ameaçavam matar os moradores. O grupo quebrou o portão do posto, montou os explosivos e depois correram em direção à uma praça, onde aguardaram a explosão. Depois que as dinamites foram detonadas, os bandidos pegaram o dinheiro e fugiram.
De acordo com as informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar, a quadrilha fugiu com destino a cidade de Montadas e espalhou vários grampos de ferro pelo caminho, dificultando a perseguição policial. Desde as primeira horas da manhã, equipes das polícias Civil e Militar estão realizando diligência, mas até as 8h30 ninguém havia sido preso. A polícia não confirmou o valor levado do caixa eletrônico.
Estatísticas
Segundo os dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba, este foi o 82º ataque registrado contra bancos no estado. Até o momento são 42 explosões, três assaltos, 18 arrombamentos, seis tentativas, e 13 golpes do tipo saidinha de banco. A última ataque contra o Bradesco de Areial foi registrado no dia 24 de dezembro do ano passado. Em 12 de setembro de 2013 também houve uma explosão neste mesmo local.
Comentários