icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Bandidos voltam a explodir caixa eletrônico em hipermercado

Ação criminosa aconteceu menos de 48 horas após o último ataque em CG. Estabelecimento fica nas proximidades de um Batalhão da PM .

Publicado em 19/08/2015 às 8:14

Em menos de 48 horas após o último ataque na cidade, bandidos voltaram a explodir um caixa eletrônico dentro de outro hipermercado, em Campina Grande. Desta vez o alvo foi um estabelecimento que fica na avenida Almeida Barreto, no Centro, nas margens do Açude Velho. A ousadia do grupo foi tão grande que o ataque aconteceu a menos de 300 metros do Batalhão de Bombeiros Militar (BBP) e a 950 metros do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM).

A ação aconteceu por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira e todo o dinheiro do terminal de autoatendimento foi levado. De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), sete homens fortemente armados quebraram a porta de vidro do estabelecimento e foram em direção a área dos caixas eletrônicos, onde um terminal do Banco do Brasil foi detonado. A explosão destruiu grande parte do setor e chegou a estourar a tubulação de canos, deixando o hipermercado inundado. Por conta dos estrados a gerência suspendeu os atendimentos e deixou um aviso na entrada. Ninguém quis falar sobre o caso.
Segundo o relato de um vigilante que não quis se identificar, os bandidos deixaram os carros posicionados na avenida Almeida Barreto, apontando armas em direção aos prédios dos batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Na fuga, os acusados ainda teriam passado em frente a sede dos Bombeiros, segundo informou a testemunha. A Polícia Militar disse que está fazendo rondas desde o momento da ocorrência, mas até às 7h40 da manhã desta quarta-feira (19) nenhum suspeito foi localizado, nem veículos usados na ação.
Na madrugada da última segunda-feira (17), um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, que também faz operações para o Banco do Brasil, foi explodido dentro de um hipermercado na avenida Brasília, no bairro de José Pinheiro. Grande parte do dinheiro foi levada e apenas algumas notas de R$5 foram deixadas pelo caminho. Horas depois, três veículos foram encontrados abandonados ainda na zona leste da cidade.
48 explosões
Segundo os dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba esta foi a 48ª explosão de caixa eletrônico no estado, somente este ano. Desde o dia primeiro de janeiro já ocorreram 93 ataques contra bancos, incluindo ainda três assaltos, 22 arrombamentos, sete tentativas e 13 golpes do tipo saidinha de banco.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp