VIDA URBANA
Banhistas devem evitar praia do Cabo Branco neste final de semana na Capital
Outras sete praias também devem ser evitadas em João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu. Recomendação vai até o dia 20 de maio
Publicado em 14/05/2016 às 11:26
Oito praias paraibanas estão impróprias para banho nesta final de semana, conforme relatório de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). As praias de devem ser evitadas pelos banhistas ficam nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, na Região Metropolitana da capital paraibana, e Pitimbu, no Litoral Sul. A recomendação vai até o dia 20 de maio, quando deve ser publicano um novo relatório.
Cinco das praias estão na Grande João Pessoa. Em Cabedelo, estão impróprias a praia de Jacaré, à esquerda do estuário do Rio Paraíba, e do Poço, próximo à desembocadura de galerias pluviais. Na capital paraibana, por sua vez, os banhistas devem evitar as praias do Bessa I, no trecho de 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió da praia do Bessa; de Manaíra, em todo a sua extensão; e do Cabo Branco, próximo à desembocadura de galerias pluviais.
As outras três praias impróprias, em Pitumbu, são a de Pitimbu, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho; de Maceió, a 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho; e de Acaú-Pontinha.
De acordo com o documento, as outras 48 praias paraibanas variam entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. Apesar da classificação positiva, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
Comentários