VIDA URBANA
Barragem sangra durante chuva e inunda oito bairros de Queimadas
Em poucas horas, o volume de chuvas foi suficiente para causar estragos em cidades do Agreste. Água deixas moradores e comerciantes ilhados em Queimadas. Assista.
Publicado em 18/05/2011 às 6:46
Karoline Zilah
Com informações da TV Paraíba e do Jornal da Paraíba
Choveu forte durante toda a noite da terça-feira (17) e a madrugada desta quarta (18) no Agreste paraibano. Entre as cidades mais afetadas estão Queimadas e Campina Grande. No primeiro município, em poucas horas o volume de água foi suficiente para causar estragos. Uma barragem sangrou e a água invadiu casas e o comércio.
A reportagem da TV Paraíba foi a Queimadas ainda na terça-feira à noite e registrou a situação. Assista às imagens no vídeo ao lado.
Por conta da enchente, o trânsito na entrada da cidade pela BR-104 ficou interrompido por mais de uma hora e os moradores tiveram de improvisar barreiras para evitar o avanço das águas para dentro das residências.
Segundo moradores, o açude conhecido como 'Dona Dora' sangrou e a água inundou oito bairros, inclusive o centro comercial que fica na entrada da cidade.
Um dos comerciantes visitados disse ter tido um prejuízo de R$ 10 mil em produtos e equipamentos atingidos pela água. Segundo ele, todo ano a situação se repete. No bairro Vila Gomes, a chuva deixou moradores ilhados dentro de casa. Os prejuízos causados nesta noite de chuvas serão levantados pela Prefeitura de Queimadas nesta manhã.
O Governo da Paraíba assinou decreto de situação de emergência para 13 municípios: Arara, Areia, Barra de Santana, Bayeux, Campina Grande, Ingá, Mogeiro, Itabaiana, Natuba, Pilar, Salgado de São Félix, Santa Rita e João Pessoa. Natuba foi o primeiro a receber ajuda do Estado.
Atualizada às 8h14
Comentários