icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Cadastrados na Cehap esperam casas em CG

Três conjuntos habitacionais estão inacabados há mais de cinco anos, deixando sem moradia mais de mil famílias paraibanas.

Publicado em 09/02/2012 às 6:30


Mais de 1,3 mil famílias esperam há mais de 5 anos realizar o sonho da casa própria. Mas três conjuntos habitacionais, de responsabilidade da Companhia de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), até hoje não ficaram prontos e as pessoas cadastradas na Cehap permanecem à espera da conclusão desses projetos.

A recicladora Solange Santos Nascimento, de 34 anos, diz que, depois desses anos todos esperando a conclusão dessas moradias, deixou de planejar o dia em que sairá da casa da mãe, no bairro das Malvinas, onde ela mora com o marido e cinco filhos. “Não tenho mais esperança de me mudar pra um canto que seja meu. Já deram tanto prazo pra gente”, lamenta.

A moradia que ela tanto espera é uma das 406 que fazem parte do conjunto Colinas do Sol. Além desse, existem 659 casas inacabadas no conjunto 'Três Irmãs' e 333 no Novo Cruzeiro.

Essas últimas começaram a ser construídas em 2006. Desde então, três governadores diferentes passaram pelo Palácio da Redenção.

“Não sei nem como essas casas ainda estão de pé. Cada vez que o serviço é abandonado, as casas vão se deteriorando. Aí quando recomeça, tem que fazer o que já tinha sido feito antes”, conta a dona de casa Salete Almeida, de 46 anos, moradora do bairro do Cruzeiro.

Mais uma vez, as obras foram retomadas e segundo a presidente da Cehap, Emília Correia Lima, a finalização não deve passar do mês de junho deste ano. “A conclusão dos conjuntos habitacionais que o atual governo encontrou paralisados é uma prioridade para nós. Alguns, inclusive, já começaram a ser entregues”, disse.

As informações relativas aos outros dois conjuntos que também estão inacabados, enquanto várias famílias estão à espera de um teto digno para viver, também são otimistas. A licitação do conjunto Colinas do Sol, segundo a presidente da Cehap, será realizada no mês de março. O 'Três Irmãs', também deve ser licitado nos próximos meses. A expectativa é de que até o final do ano as moradias estejam prontas.

Emília Correia de Lima também informou que o governo possui vários projetos na área de habitação e que dois deles vão contemplar Campina Grande. “Um deles abrange perto de duas mil casas”, antecipou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp