icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Campanha alerta sobre queimaduras

Hospitais irão lançar campanhas educativas, para prevenção de acidentes que provoquem queimaduras.

Publicado em 02/06/2012 às 6:00

Os Hospitais de Emergência e Trauma de João Pessoa e Campina Grande vão lançar, segunda-feira, campanhas destinadas à prevenção às queimaduras, acidentes que se tornam mais comuns nesta época de festejos juninos. Em Campina, a campanha terá o slogan “São João na Boa” e será lançada na Escola Estadual Itan Pereira, enquanto que em João Pessoa o lançamento ocorrerá às 10h, no auditório do hospital, com o slogan “Marcas que Ficam para Sempre”.

No Trauma-JP, a equipe da Unidade de Terapia de Queimados (UTQ), coordenada pelo médico Saulo Montenegro, dará uma entrevista coletiva à imprensa. No decorrer da campanha, haverá distribuição de panfletos e folders com orientações sobre prevenção, palestras em escolas e exposição de casos críticos de queimados atendidos na instituição. “Ao longo desses 10 anos de campanha já conseguimos reduzir os números de entrada de queimados no Hospital durante o período junino, contudo ainda é algo que precisa ganhar mais força”, explica o médico Saulo Montenegro.

Segundo a coordenadora da unidade de queimados, Andréa Borges, a principal recomendação se dirige às crianças, principalmente no manuseio de fogos de artifício, ou até mesmo dentro de casa, na área da cozinha, onde se concentram itens de risco, a exemplo do fogão e líquidos quentes.

“A prevenção evita acidentes mais graves. Por isso, esperamos que a campanha seja uma fonte esclarecedora dos riscos de acidentes domésticos”, argumenta. A mobilização em Campina, que irá até o dia 30 deste mês, consiste na distribuição de material educativo e realização de palestras em escolas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp