VIDA URBANA
Campanha no Twitter procura técnico desaparecido há 12 dias
Parentes do técnico em Informática Fred Carvalho fazem apelo por meio da internet em busca de informações sobre o paradeiro. Ele foi visto pela última vez em Intermares.
Publicado em 29/07/2010 às 16:24
Karoline Zilah
Uma família de João Pessoa iniciou uma campanha no Twitter à procura de um parente que está desaparecido há 12 dias. O técnico em Informática Fred Carvalho, de 32 anos, foi visto pela última vez no bairro onde mora, Intermares, em Cabedelo.
Segundo o irmão dele, Leonardo Correia Lima, o técnico saiu de casa por volta das 15h do dia 17 de julho e desde então não deu notícias. A família comunicou o caso à polícia quatro dias depois, prestando queixa na 10ª Delegacia Distrital.
Nesta última terça-feira (27), quando completou dez dias do desaparecimento, os parentes tomaram a iniciativa de distribuir fotos e mensagens por meio do microblog social Twitter, pedindo que amigos e conhecidos colaborem com informações. O apelo, segundo Leonardo Correia, ainda não surtiu efeito, mas as buscas pela internet ganharam o reforço de correntes de e-mail.
Leonardo relatou que Fred saiu de casa na manhã do dia 17 de julho para prestar suporte no computador de um escritório. Ele ainda retornou e almoçou com a família. Por volta das 15h, ele saiu de casa dizendo que iria cortar o cabelo, mas não retornou.
Por ter amigos nas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, Leonardo diz ter comunicado à placa da moto de Fred inclusive para a Operação Manzuá, porém sem nenhuma informação sobre seu paradeiro. Até os hospitais locais e a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), antigo DML, foram procurados pelos parentes.
Fred Carvalho tinha um carro, mas saiu em uma moto Dafra Speed, vestindo camisa social de manga curta, calça jeans e tênis. Os dois telefones celulares do técnico estariam desligados desde então, e em nenhuma ocasião ele teria se comunicado com a família.
De acordo com Leonardo, Fred é solteiro. A família diz não saber de motivos pelos quais o técnico poderia ter desaparecido voluntariamente. “Ele nunca dormiu fora de casa sem avisar à família. Não imaginamos por qual motivo ele iria embora de repente. Já entramos em contato com os amigos até para saber se ele estava acompanhado de alguma pessoa, alguma namorada, mas ninguém sabe dizer”, relatou o irmão.
A família pede que as informações sobre o paradeiro de Fred Carvalho sejam comunicadas pelo telefone (83) 8610-8928 ou pelo telefone da Polícia Militar, o 190.
Comentários