icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Campina Grande faz mutirão contra o mosquito da dengue e Zika Vírus

As ações estão sendo divididas por bairros, tendo como prioridade aqueles que registram o maior número de casos no início deste ano. 

Publicado em 23/11/2015 às 11:14

Depois do alertas de relações entre o vírus da Zika e infecção de fetos, provocando a microcefalia em crianças recém-nascidas, Campina Grande iniciou nesta segunda-feira (23) um mutirão de combate ao mosquito da dengue (Aedes Aegypit). As ações estão sendo divididas por bairros, tendo como prioridade aqueles que registram o maior número de casos no início deste ano.

A ação educativa está contando com 95 agentes de combate a endemias. O primeiro bairro abordado pelo mutirão é o Malvinas, na zona oeste, que somente entre janeiro e março deste ano teve 95 casos confirmados da doença, segundo informou a Secretaria de Saúde do Município de Campina grande. O o objetivo das equipes é visitar 1.080 casas nos próximos dias. Assim que a meta for concluída, o mutirão deve ir para os bairros Liberdade, Catolé, José Pinheiro, Monte Castelo e Nova Brasília, que também tiveram a maior parte dos casos.

Segundo o prefeito da cidade, Romero Rodrigues, as ações de combate ao mosquito acontecem rotineiramente, mas os alertas em relação à microcefalia, preocupam e por isso o trabalho foi intensificado. Para garantir o atendimento, devido o atraso no fornecimento, a prefeitura aderiu o larvicida biológico com recursos próprios. O produto é dissolvido em duas gotas por cada litro de água é usado para combater criadouros instalados em água limpa.

Ainda de acordo com a prefeitura, depois que os mutirões forem concluídos, o que deve acontecer até o final de dezembro, será realizado um novo levantamento em janeiro de 2016, para avaliar o resultado das ações na cidade. Além da necessidade do mutirão, a Secretaria de Saúde, alerta a população tomar cuidados básicos de não deixar água limpa acumulada, colocar terra em pratinhos de plantas, virarem as garrafas, cuidado com pneus e lixo.

Em Campina Grande, a população pode solicitar a visita dos agentes de endemias através do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, no número do Denguezapp (83) 99991-0553. O contato também serve para denunciar locais com risco de infestação do mosquito, como casas abandonadas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp