VIDA URBANA
Candidatos da UFCG reclamam da greve dos bancos e Correios
Candidatos estão sendo prejudicados pela greve dos bancários e dos Correios; Comprov orienta pagamento da GRU via débito eletrônico.
Publicado em 22/09/2012 às 6:00
Para os estudantes que vão concorrer a uma vaga no Vestibular 2013 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), além de se preocupar com a concorrência do curso escolhido, eles ainda estão enfrentando mais um obstáculo: realizar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), garantia da participação do processo seletivo. Isso porque a quitação da inscrição só pode ser feita nas agências do Banco do Brasil e como os serviços bancários estão suspensos, a outra alternativa seria as agências dos Correios. Porém, os Correios desde a última quarta-feira também paralisaram as atividades.
As inscrições vão até o dia 26, mas a guia pode ser paga até o dia 28 deste mês. Um dos prejudicados é Alexandre Carvalho, candidato a uma vaga no curso de Estatística no campus de Campina Grande, que ainda não encontrou um posto autorizado do Banco do Brasil que receba o pagamento de sua inscrição.
Segundo ele, com as agências do banco em greve e também os Correios, a sua participação no vestibular está em risco. “Eu até agora não sei o que fazer. Ninguém até o momento deu qualquer informação e se a greve dos bancos persistir eu acho que estou correndo o risco de não poder concorrer no Vestibular”, atestou o estudante.
A orientação que o presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), Marcos Gama, dá é para que candidatos procurem familiares e amigos que sejam correntistas do Banco do Brasil e que paguem a inscrição através do débito automático na Conta Corrente pelo caixa eletrônico.
“Primeiro os candidatos devem procurar postos de pagamentos que sejam credenciados ao Banco do Brasil, como algumas casas Lotéricas e agências do Pague Fácil. Se ainda encontrar dificuldade, eles podem procurar um familiar ou amigo que seja correntista do Banco do Brasil e pagar a inscrição em débito na conta corrente através do caixa eletrônico. São alternativas viáveis e que até o momento não temos recebido reclamações de cidades onde os candidatos ainda não puderam realizar o pagamento de sua inscrição”, disse o presidente da Comprov.
Comentários