icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Carnaval com muita chuva nos municípios do Sertão

Após o fim de semana de muita chuva pelo estado, meteorologistas alertam que, no sertão, a s chuvas não devem parar tão cedo.

Publicado em 21/02/2012 às 6:30


A previsão de chuvas da Aesa (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba) para o fim de semana de Carnaval se confirmou e as precipitações atingiram todo o Estado. A região sertaneja foi uma das mais afetadas pelas chuvas.

Segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Patos, choveu na cidade cerca de 60 milímetros entre sábado e domingo, o que provocou vários problemas para os moradores que chegaram a ficar ilhados até boa parte da água escoar.

No bairro do Jatobá, um dos mais atingidos do município, algumas residências só não foram invadidas pela chuva já que elas contavam com a construção de muretas que impediram o avanço da água.

O morador Edmilson Costa explicou que esse cenário está se tornando cada vez mais comum no mês de fevereiro, o que provoca a frustração de quem mora no local. “Tudo ficou alagado e os problemas não são apenas o acúmulo da água, são as doenças porque tudo mundo fica exposto”, explicou.

Mas, segundo a previsão do meteorologista Alexandre Magno, as chuvas não devem parar tão cedo naquela região. A intensidade é possível que diminua, contudo, o especialista apontou que dentro de um prazo de no máximo dez dias, as chuvas mais fortes, como a do fim de semana passado, devem voltar. “A estimativa é que diminua até a quarta-feira de Cinzas (amanhã). Mas, entre cinco ou dez dias, a chuva forte deve voltar principalmente nas regiões do Litoral, Curimataú, Seridó, Brejo e Sertão”, apontou o meteorologista.

Em Sousa, também no Sertão paraibano, as chuvas também foram frequentes durante os últimos dias. A água invadiu duas residências localizadas no Alto do Cruzeiro, área periférica do município, no último sábado, e duas famílias tiveram que ser deslocadas para um abrigo mantido pela igreja Católica.

Conforme informações do comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, major Calos Jean, as residências invadidas pela água ficam localizadas nas margens do Rio do Peixe e foram construídas em uma área irregular. “Nós decidimos retirar os moradores para evitar maiores transtornos”, enfatizou o major Carlos Jean.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp