VIDA URBANA
Casamento coletivo une 100 casais
Som da marcha nupcial, que será tocada pela Filarmônica Epitácio Pessoa, os noivos entrarão na pirâmide do Parque do Povo
Publicado em 12/06/2012 às 8:00
Um momento mágico e único acontecerá hoje, às 20h, para 100 casais, durante o Casamento Coletivo realizado no Parque do Povo. O evento já é tradicional em Campina Grande durante o Maior São João do Mundo e todos os anos realiza o sonho de quem deseja oficializar a união, de forma gratuita e inusitada.
Atraindo milhares de curiosos, os noivos serão puxados por um trio de forró, com saída do Centro Cultural Lourdes Ramalho. Os noivos terão direito a valsa tocada ao som da sanfona, em um momento marcante e romântico especialmente comemorado no Dia dos Namorados.
Ao som da marcha nupcial, que será tocada pela Filarmônica Epitácio Pessoa, os noivos entrarão na pirâmide do Parque do Povo sob os olhares de familiares e curiosos. Segundo o coordenador de Cultura do município, Alexandre Tan, a cerimônia contará com a presença dos artistas Macambira e Querubina, que estão completando 25 anos de casados, este ano. Já ansiosos com o casamento, o casal Moisés Trindade, 32, e Suênia Barbosa, 30, moradores do bairro do Pedregal, não conteve a alegria ao falar da cerimônia.
“Estamos com uma expectativa muito grande e boa. Quando minha mulher me falou que era um sonho para ela oficializar a nossa união durante o casamento coletivo, o desejo dela também se tornou um sonho para mim. Vamos fazer parte da história de Campina Grande”, disse o metalúrgico. Para a noiva, nada melhor do que registrar a união que, segundo ela, poderia ser escrita como uma verdadeira história de amor. “Nós já estamos juntos há seis anos. Quando nos conhecemos foi amor a primeira vista e com dois meses depois eu larguei tudo para ficar perto dele no Rio Grande do Sul, onde trabalhava. Hoje temos um filho de 3 anos e somos completamente felizes”, contou.
Outro casal que vai compartilhar da mesma alegria mora no município de Puxinanã e, por um acaso, foi justamente durante uma festa junina que se conheceu e se apaixonou. Bruno Alves, 27, e Luciene Targino, 25, já estão juntos há seis anos.
“Sem dúvida vai ser um momento mágico. O dia mais importante das nossas vidas. Não vejo a hora de dizer sim pra ele”, disse Luciene.
Conforme o coordenador de Cultura, o evento foi criado para proporcionar o desejo de muitos casais, que, em sua maioria, não têm condições de oficializar sua união. Ele informou que os cem casais serão reunidos no Centro de Cultura Lourdes Ramalho, ao lado do Parque do Povo, e sairão ao som do Trio de Forró Chameguinho. O ápice da festa acontecerá na pirâmide, onde serão recebidos ao toque da marcha nupcial, dançarão a valsa dos noivos e serão fotografados no bolo decorado com motivos juninos. A cerimônia será realizada pelo juiz Kéops Vasconcelos, a partir das 20h.
Comentários