VIDA URBANA
CG atingiu os 80%
Na última campanha de vacinação contra o vírus Influenza, realizada em maio, mais de 80% dos idosos da cidade foram vacinados.
Publicado em 19/10/2012 às 6:00
Em Campina Grande são 42.817 idosos cadastrados na base de dados do Ministério da Saúde. De acordo com a coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde municipal, Tânia Jerônimo, anualmente, os idosos recebem vacinas contra a gripe, além de um reforço contra o tétano a cada 10 anos. “Há também a possibilidade, dependendo da patologia que for diagnosticada, do idoso receber a vacina contra a pneumonia”, explica a coordenadora.
Na última campanha de vacinação contra o vírus Influenza, realizada em maio, mais de 80% dos idosos da cidade foram vacinados. “Pelos nossos dados, 34.375 idosos receberam a vacina contra a gripe”, afirma Tânia Jerônimo. A vacina dupla adulto (DT), que combate o tétano, começa a ser aplicada desde a infância, com três doses. “Mesmo os idosos devem receber um reforço de 10 em 10 anos e caso tenha perdido o cartão de marcação é aplicada outra dose para recomeçar o controle”, diz a coordenadora Tânia Jerônimo.
O aposentado João Honório de Souza reside no centro de Campina Grande e afirma que todos os anos atende ao chamado da campanha de vacinação contra a Influenza. “Eu vou sempre ao Centro de saúde aqui próximo e mesmo com muitas pessoas na fila é importante ir, pois é uma boa vacina. Eu já não tenho resfriado e ainda fico livre de gripe”, diz. Ele mostra o cartão de controle e explica que gosta de estar sempre em dia com o calendário de vacinação.
Comentários