VIDA URBANA
Chuvas alagam ruas, teto desaba e barreira desliza; veja imagens
Barreira deslizou nesta segunda-feira (11). Imagens de internautas mostram prejuízos causados pela chuva. Teto de lanchonete desabou e ruas do Bessa estão alagadas.
Publicado em 12/07/2011 às 17:27
Da Redação
Com fotos de Walter Paparazzo e internautas
As chuvas em João Pessoa já voltaram a causar prejuízos. Uma barreira na BR-230, localizada no bairro do Castelo Branco, próximo a alça que liga a BR à avenida Beira Rio, deslizou na noite desta segunda-feira (11). O trânsito ficou congestionado enquanto havia barro na pista.
Segundo informações do inspetor Genésio Vieira, da Polícia Rodoviária Federal, homens estão no local fazendo a limpeza da pista desde a manhã desta terça e apenas parte do acostamento está interditada. O trânsito no local já flui normalmente.
A previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) é de chuva nas próximas 48 horas em todo Litoral paraibano. Em João Pessoa o acumulado das últimas 24 horas foi de 57 mm, sendo o esperado de 290.2mm durante todo o mês.
Do início do mês até esta terça-feira, a Aesa registrou o acumulado de 171.1mm em João Pessoa, que ainda não atingiu a média esperada, e de 158.1mm em Campina Grande, que já ultrapassou a média esperada. Em Campina, já choveu cerca de 40% do que era esperado para todo o mês de julho apenas nas últimas 24 horas.
Internautas também registraram danos causados pelas chuvas na Capital. O tuiteiro Frederich Diniz postou uma foto de uma construção alagada no bairro do Bessa. “Pouca chuva em João Pessoa... Isso deveria ser minha rua e uma construção ao lado”, publicou.
Yuri Morais registrou que o teto de uma lanchonete, na avenida Ruy Carneiro, desabou. A lanchonete Marretinhas fica localizada no bairro do Miramar. A foto também foi publicada no Twitter.
A PRF divulgou que, nas últimas 40 horas, aconteceram 33 acidentes nas rodovias federais que cortam a Paraíba, com sete pessoas feridas. Dois dos feridos sofreram lesões graves. Desses 33 acidentes, 16 ocorrências foi de veículos que saíram da pista, em decorrência de velocidade incompatível em trânsito no asfalto molhado.
A PRF alertou que, uma vez que a pista se encontra molhada devido a chuva, os condutores de veículos devem redobrar sua atenção, dirigir com velocidade moderada e aumentar mais ainda a distância do veículo que segue a sua frente.
Veja dicas da PRF de como dirigir na pista molhada.
Comentários