VIDA URBANA
Ciretran faz mutirão em Campina
A partir deste sábado (19) a 1ª Ciretran, em Campina Grande vai iniciar esquema de mutirões para atender demanda de psicotécnicos.
Publicado em 18/05/2012 às 6:30
A 1ª Companhia Regional de Trânsito (Ciretran) vai realizar em Campina Grande um mutirão aos sábados para atender a demanda por exames psicotécnicos. O atendimento em horário extra começa amanhã, a partir das 8h, e também vai acontecer no próximo dia 26. Atualmente, a Ciretran em Campina Grande não possui psicólogos para realizar o atendimento, que está sendo feito por três profissionais encaminhados pelo Detran de João Pessoa.
Cada psicólogo pode atender no máximo 30 usuários por dia, limite imposto pela legislação que regulamenta a profissão. Com a falta de profissionais, há casos de usuários que esperam até três meses pelo exame, devido às constantes remarcações. Para solucionar o problema e ampliar a oferta de serviço, os exames também serão realizados por clínicas particulares a partir do mês de junho, informou o superintendente do Detran-PB, Rodrigo Carvalho.
O credenciamento das clínicas foi autorizado pelo órgão em 30 de março e ainda está aberto a outras clínicas que tenham interesse em prestar o serviço ao Detran. “A nossa intenção com o credenciamento dessas clínicas é que tenha mais ofertas de vagas e ampliar a possibilidade de atender às pessoas que procuram o serviço do Detran e precisam realizar esses exames que são tão necessários para a continuidade do processo de renovação e emissão da habilitação”, garante Carvalho.
Comentários