VIDA URBANA
Clientes reclamam das filas nos bancos
Demora no atendimento ao público resultou em reclamações à Procuradoria Municipal do Consumidor (Procon-CG) e multa ao Banco do Brasil (BB).
Publicado em 19/10/2011 às 6:30
A grande quantidade de pessoas que procuraram ser atendidas no primeiro dia de funcionamento das agências bancárias em Campina Grande acabou gerando atrasos e insatisfação para muitos clientes. A demora no atendimento ao público resultou em reclamações à Procuradoria Municipal do Consumidor (Procon-CG) e multa ao Banco do Brasil (BB).
Uma equipe de fiscais do órgão percorreu, no período da manhã, quatro agências situadas no Centro da cidade e constatou que no Banco do Brasil os clientes estavam esperando por até duas horas para serem atendidos. O fiscal Lindolfo Campos disse que a agência foi autuada e terá um prazo de 10 dias para se defender. Ele não revelou de quanto será a multa estipulada para a agência.
Já nos outros três bancos, Bradesco, Santander/Real e Itaú, ele revelou que o tempo de espera estava em torno dos 35 aos 37 minutos, o que é razoável para o primeiro dia de expediente após uma greve.
A Legislação Municipal determina que o tempo máximo para espera em filas de bancos deve ser de até 20 minutos em dias normais. Em dias de pagamento, às vésperas e após os feriados, o tempo deve ser de até 35 minutos.
A assessoria de imprensa da Superintendência do BB na Paraíba informou que só se manifestará após ser formalmente notificada pelo Procon-CG. Argumentou ainda que estratégias estão sendo montadas para evitar que haja atrasos no atendimento aos clientes. (Alberto Simplício)
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