VIDA URBANA
Com votação mais apertada, professores da UFPB decidem manter greve
Decisão foi tomada em assembleias realizadas nos campi de Areias, Bananeiras e João Pessoa.
Publicado em 25/09/2015 às 13:51
Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiram continuar em greve após assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (25) nos campi de João Pessoa, Areias e Bananeiras. O resultado da votação, entretanto, foi o mais equilibrado desde o início do movimento: nos três campi, 166 docentes votaram pela manutenção da greve; 97 foram a favor do retorno às aulas e 6 se abstiveram.
Em João Pessoa, o resultado foi de 132 professores favoráveis à greve, 94 contra e 4 abstenções. Apesar disso, os docentes votaram a favor da apresentação de um indicativo de saída unificada de paralisação ao Comando Nacional de Greve.
Na última reunião, 159 professores se mostraram a favor da continuidade da greve e 45 foram contra. Uma nova assembleia foi marcada para o dia 6 de outubro.
O movimento irá completar quatro meses na próxima segunda-feira (28). A pauta da paralisação é a campanha salarial, em conjunto com outros servidores públicos federais do Poder Executivo, e questões relativas a benefícios, verbas, carreira e condições de trabalho.
Comentários