icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Comandante vai pautar ações com estatísticas

Tenente-coronel Lívio Delgado tomou posse do 2º Batalhão de Polícia Militar em Campina Grande nesta terça-feira (25) durante solenidade.

Publicado em 26/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 07/07/2023 às 12:38

Aconteceu ontem à tarde a posse do novo comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Campina Grande, na sede do Ministério Público da Paraíba. O tenente-coronel Souza Neto, que esteve no comando do batalhão por mais de 2 anos, passou o cargo para o também tenente-coronel Lívio Delgado.

Ao assumir o 2º BPM, Lívio Delgado elogiou o trabalho do então comandante Souza Neto e destacou que sua atuação será pautada com base em estatísticas, que apontarão as necessidades mais urgentes da cidade.

Conforme adiantou na edição de ontem o JORNAL DA PARAÍBA, o comandante salientou que a sua principal aposta à frente do 2º BPM é o sistema de policiamento por quadrantes, implantado por Souza Neto, que ele pretende ampliar. O sistema divide a cidade em pequenas subáreas, dotando cada uma delas de estrutura física e humana para atuar exclusivamente na região para a qual foram designados.

“Vamos manter a divisão feita na cidade, que atualmente tem 27 quadrantes. Desses, apenas 22 estão ativados, e os demais estão sendo cobertos por equipes de outros quadrantes. Então, a nossa meta é aumentar e dinamizar o efetivo para ativar todos os quadrantes”, explicou.

Lívio Delgado, que já integrou a equipe do 2º BPM na década de 90, também destacou que pretende manter um diálogo constante com os diversos segmentos da sociedade civil organizada, que, segundo ele, já são conhecidos pela forte atuação junto aos órgãos de segurança pública. Ele também salientou que pretende estreitar ainda mais as relações do 2º BPM com o Ministério Público, a Polícia Civil e os demais órgãos que já atuam de forma conjunta para conter a criminalidade.

Já Souza Neto agradeceu a receptividade dos campinenses e disse que deixa o 2º BPM com o sentimento de missão cumprida. Antes de passar o comando, ele entregou a representantes de diversos segmentos da sociedade o título “Amigo do 2º Batalhão”, como forma de agradecimento pelas contribuições ao trabalho da polícia. Entre os homenageados está o jornalista Arimatéa Souza, colunista do Jornal da Paraíba.

SOLDADOS

Ao participar da solenidade, o comandante-geral da PM na Paraíba, coronel Euller Chaves, afirmou que no mês de setembro a gestão estadual pretende abrir novas turmas para formação de soldados. Só na região de Campina Grande devem ser formados entre 150 e 200 novos policiais, a partir do mês de setembro.

“A nossa ideia é que esses soldados possam ser aproveitados já durante as eleições”, explicou. Ao todo, segundo ele, entre dezembro e fevereiro, já foram promovidas onze mudanças nos comandos da PM, com o objetivo de “estabelecer mudanças e mais resultados para a polícia e para os cidadãos que precisam de mais segurança”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp