VIDA URBANA
Conselho Tutelar terá nova sede em Bayeux
Casa de abrigo começa a ser construída antes do dia 12 de outubro e sede de rede de proteção será inaugurada dia 30.
Publicado em 28/09/2011 às 6:30
Uma casa de abrigo para vítimas da violência e abandono começa a ser construída antes do próximo dia 12, no município de Bayeux, na Grande João Pessoa, segundo informou o presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Davi Coelho. Além disso, a Rede de Proteção a menores pretende inaugurar no dia 30 de outubro a nova sede do Conselho Tutelar.
O abrigo atenderá a crianças e adolescentes num tempo máximo de dois anos. Já na Casa de Passagem, a vítima de violência poderá ficar até 24h no local. No município de Bayeux ainda não há abrigo e nem casa de passagem.
A previsão é que esteja pronta até o próximo ano. “Todo município precisa ter um setor para garantir o apoio e segurança da população. Está na lei”, ressaltou Davi Coelho.
No dia 30 de outubro será inaugurado a nova sede do Conselho Tutelar. Ele vai funcionar no antigo prédio do programa do governo federal (Bolsa Família) na praça 6 de Julho.
Nesse local, as crianças e adolescentes poderão receber atendimento de especialistas da área da infância, além de contarem com um espaço de lazer e diversão – uma brinquedoteca.
“No novo prédio vai ser oferecido o trabalho de psicólogos, assistentes sociais e um ambiente de diversão. Todos os cinco conselheiros poderão atuar com mais empenho na defesa do menor", disse Coelho.
Comentários