icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Coreia do Sul oferece bolsas de mestrado e doutorado para brasileiros

Governo do país oferece 13 bolsas integrais de mestrado e doutorado para brasileiros

Publicado em 05/03/2017 às 11:43

O governo da República da Coreia oferece 13 bolsas de pós-graduação para brasileiros de qualquer área do conhecimento - menos saúde. Para concorrer, o candidato deve se inscrever pela internet no site do programa e depois enviar os documentos obrigatórios. As bolsas são integrais e cobrem todos os custos. O curso tem duração de três anos para o mestrado e quatro anos para doutorado.

Ao todo, são 670 bolsas para estrangeiros de 156 países. Os selecionados poderão ser alocados em 65 instituições de ensino superior, 26 das quais aparecem no ranking das melhores universidades do mundo, de acordo com a consultoria britânica Quacquarelli Symonds.

O programa existe desde 1967, e de acordo com a embaixada da Coreia do Sul no Brasil, o objetivo é formar especialistas e expansão da cultura coreana para o mundo.

Inscrições: até 10 de março; acesse o edital
Divulgação do resultado: 20 de junho
Cursos: mestrado, doutorado e pesquisa (para professores ou pós-doutorandos)
Duração: três anos (mestrado), quatro anos (doutorado) ou seis meses (pesquisa)
Bolsa: integral
Informações: 61 3321-2500 ou [email protected]

Requisitos para participar


- Ser cidadão brasileiro, filho de pais brasileiros
- Ter menos de 40 anos de idade (ter nascido depois de 1º de setembro de 1977) ou ter menos de 45 anos até 1º de setembro de 2017 se trabalhar como professor no momento da candidatura
- Gozar de boa saúde, tanto física quanto mental (não é permitida a participação de candidatos cujos testes apontem uso de drogas ou com doenças graves que impeçam os estudos na Coreia por um longo período de tempo; pessoas com deficiência que não se encaixam nessas restrições podem participar)
- Ter, até 31 de agosto de 2017, diploma de graduação ou mestrado
- Obter uma média de pelo menos 80% de aproveitamento das notas da última instituição
- Ter excelente domínio da língua inglesa (é recomendada, embora não obrigatória, a apresentação de diploma de conclusão de curso ou certificado de proficiência no idioma)
- Não ter recebido previamente uma bolsa de estudos do governo da Coreia do Sul

Vantagens

O programa oferece passagens aéreas de ida e volta, para os que completarem o curso. Para as despesas individuais, como moradia, o estudante recebe 900.000 wons por mês, o que equivale a R$ 2.812,86. Há ainda verba para pesquisa semestral de 210.000 wons ou 240.000 wons. O aluno é reembolsado pelo gasto com impressão de material (de 500 wons a 800 wons ao longo do curso). Os selecionados recebem ainda seguro médico. Ao término do programa, os participantes que voltarem para seus países de origem recebem um bônus de 200.000 wons.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp