VIDA URBANA
Corpo de Dom Aldo Pagotto vai ser enterrado após exame para coronavírus
Arcebispo emérito da Paraíba morreu nesta terça-feira, no Ceará.
Publicado em 15/04/2020 às 9:56 | Atualizado em 15/04/2020 às 12:18
O corpo do arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, só será velado e sepultado após a divulgação do resultado para confirmação ou não de que ele estava com Covid-19. A decisão foi tomada em conjunto pela Arquidiocese de Fortaleza e a direção do Hospital Unimed do Ceará, onde ele morreu nesta terça-feira (14).
Até o resultado, o corpo ficará em uma câmara fria no próprio hospital, informou o padre Marcelo, Superior provincial e religiosos do Cenáculo de Fortaleza. "Conforme o resultado do exame, decidiremos a melhor forma do sepultamento do nosso irmão", explicou.
Dom Aldo Pagotto faleceu nesta terça-feira, aos 70 anos, em decorrência de infecção respiratória. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed cearense, desde o último dia 1º e abril, com sintomas semelhantes aos provocados pelo novo coronavírus.
Há dois anos, Dom Aldo lutava contra um câncer, e em dezembro de 2017 foi submetido a uma cirurgia para retirada de parte do intestino. Em nota, a Arquidiocese de Fortaleza informou que nos últimos exames realizados pelo religioso, “foi constatado que o linfoma retornou com nódulos no fígado e no pulmão”.
Confira a nota:
Queridos irmãos e irmãs. Cristo ressuscitou aleluia!
Comunicamos a todos que decidimos juntamente com a direção do Hospital da Unimed que por prudência, o corpo do nosso querido D. Aldo ficará em câmara fria no próprio hospital para que possamos esperar a confirmação ou não da presença do covid-19. Conforme o resultado do exame, decidiremos a melhor forma do sepultamento do nosso irmão.
Unidos em oração.
Pe. MARCELO,
Superior provincial e religiosos
do Cenáculo de Fortaleza
Comentários