VIDA URBANA
Corpo de jovem grávida que morreu em acidente aguarda liberação no IPC de Campina Grande
A vítima estava grávida de seis meses e morreu enquanto era levada para hospital.
Publicado em 26/03/2018 às 11:18 | Atualizado em 26/03/2018 às 12:17
O corpo da jovem de 17 anos, que morreu em um acidente envolvendo uma ambulância e uma caminhonete, neste domingo (25) na Avenida João Machado, no bairro de Jaguaribe, aguarda a família para ser liberado do Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande. De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima estava grávida de seis meses. A família informou que está mobilizando a logística necessária para transportar o corpo para João Pessoa e a expectativa é de que isso aconteça no fim da tarde.
O acidente
O acidente ocorreu quando uma ambulância da Secretaria de Saúde do município de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, transportava a paciente grávida. Ela estava perdendo o sangue e, devido a urgência, o motorista tentou desviar de um ônibus na Av. João Machado.
Com a manobra, o veículo colidiu com uma caminhonete e capotou na pista. Além da jovem, o motorista, um enfermeiro, a mãe da adolescente e uma outra pessoa não identificada seguiam na ambulância no momento do acidente.
Investigações
De acordo com o delegado de Acidentes de Trânsito, Alberto Jorge, a polícia está em busca de imagens de câmeras de segurança para iniciar as investigações a respeito do que aconteceu no acidente.
Segundo o secretário de Saúde de Bayeux, Edvan Benevides, por ter sido nomeado e ainda não ter tomado posse da Secretaria, ele ainda não está ciente da situação em que se encontra a área da saúde do município. "Ainda não tivemos tempo de fazer um diagnostico, mas a ideia é que amanha eu esteja pronto para me pronunciar sobre a situação", afirma.
Já a empresa do ônibus que foi 'desviado' pela ambulância informou, através de nota, que vai ouvir o motorista nesta segunda-feira, às 16h, para saber 'a versão do motorista que presenciou o acidente'. Segundo a empresa, a orientação é de que o motorista sempre espere no local em caso de se envolver em acidente.
Estado de saúde
De acordo com o boletim do Hospital de Trauma do fim da manhã desta segunda-feira (26), um dos feridos, de 40 anos, passou por procedimentos médicos de emergência e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva do hospital e seu quadro clínico é considerado grave. Outras três vítimas, de 27, 37 e 57 anos, receberam alta hospitalar durante a madrugada.
Comentários