VIDA URBANA
Crefito é contra a veiculação
Comércio é vetado pelo Código de Ética dos fisioterapeutas e o profissional está sujeito a multas, advertências e até suspensão.
Publicado em 02/06/2012 às 6:00
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia da Paraíba (Crefito) também já se posicionou contrário à veiculação de serviços, como massagens e sessões de fisioterapia, feitos através dos portais de compras coletivas. Segundo a assessora jurídica da entidade, Nádja Fragoso Pimentel, o comércio é vetado pelo Código de Ética da categoria e o profissional está sujeito a sofrer multas, advertências e até suspensão.
“Além da ausência do diagnóstico, os serviços ferem o Código de Ética porque são oferecidos a preço vil, geram uma concorrência desleal e não garantem qualidade ao paciente.
Temos recebido diversas reclamações de pessoas que já adquiriram esses serviços e tiveram problemas”, afirmou.
Apesar das queixas registradas, o Crefito ainda não acionou a Justiça para proibir o comércio considerado ilegal. A providência tomada é a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
“Quando identificamos algum anúncio, convocamos o profissional e o orientamos a cancelar o contrato de veiculação, sob pena de abrirmos um processo ético-disciplinar. Em todos os casos, conseguimos êxito, a veiculação foi desfeita e não vimos necessidade de acionar o Judiciário”, detalhou.
Comentários