VIDA URBANA
Criança de apenas um ano morre asfixiada com leite na Capital
Segundo a Gemol, a causa da morte teria sido asfixia. O Corpo de Bombeiros e o Samu ainda tentaram reanimar a criança, mas sem sucesso. A Polícia investiga o caso.
Publicado em 19/12/2010 às 15:24
Da Redação
No início da manhã deste domingo (19), a morte de uma criança, identificada apenas pelo nome de Rosângela, de apenas um ano, no Jardim Veneza, mobilizou o Corpo de Bombeiros, o Samu, a Polícia e o Gemol. A criança foi encontrada morta enquanto dormia na cama ao lado da mãe. A Polícia investiga o caso.
De acordo com depoimento prestado pelo pai da criança, Rosinaldo João dos Santos, de 29 anos, à Polícia, ele teria sido avisado pela esposa, aos prantos, que sua filha estava morta. Rosinaldo ainda tentou socorrê-la, levando-a para o quartel do Corpo de Bombeiros, onde homens da corporação e também uma equipe do Samu tentaram reanimá-la, sem sucesso. Segundo o Samu, a criança já estava morta quando eles chegaram ao local.
O corpo da criança, então, foi encaminhado à Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), para que fosse investigada a causa da morte. Segundo informações do Gemol, a menina teria sido asfixiada com um certa quantidade de leite.
A Delegacia de Homicídios está à frente do caso, apurando os fatos e ouvindo testemunhas. Segundo informações de populares, os pais apresentariam sintomas de embriaguez quando perceberam que a filha estava morta.
Comentários