VIDA URBANA
Criança morre em acidente com moto que transportava cinco pessoas
Menina era transportada na frente do motociclista, em cima do tanque de combustível do veículo.
Publicado em 22/12/2015 às 8:00
Dirigir alcoolizado e conduzir uma motocicleta com cinco pessoas. A combinação dessas duas infrações de trânsito, que obviamente não poderia dar certo, resultou na morte de uma criança de 1 ano e 5 meses no Sertão paraibano. O caso ocorreu ontem de manhã na PB-306, no trecho que liga os municípios de Manaíra e Santana de Mangueira.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC), a criança, identificada apenas como Bruna Camila, morreu no local do acidente. Ela era transportada na frente do motociclista, em cima do tanque de combustível da moto. Os outros quatro adultos tiveram ferimentos leves e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Princesa Isabel, onde permaneciam em observação até o fechamento desta edição.
O nome do condutor da moto, tio da criança, e dos demais ocupantes do veículo não foram informados pela PC. O motociclista foi autuado pelo excesso de passageiros e por dirigir após o consumo de bebida alcoólica, atestado por exame, e em seguida levado para a cadeia pública de Princesa Isabel. Em depoimento, ele disse que havia bebido na noite anterior e perdeu o controle da moto depois de cochilar enquanto pilotava.
CAPOTAMENTO
Também na manhã de ontem, outro acidente matou um homem de 42 anos. Nesse caso, José Jailton Dantas conduzia uma caminhonete entre os municípios de Brejo do Cruz e Belém do Brejo do Cruz, também no Sertão. De acordo com a PC, a vítima perdeu o controle do veículo, que capotou várias vezes na PB-293. José Jailton foi arremessado para fora do veículo, teve fraturas na cabeça e morreu no local do acidente.
Comentários