VIDA URBANA
'Criatividade' abre inscrições
Para se inscrever, uma cópia do material deverá ser entregue nos departamentos comerciais da TV Cabo Branco, em João Pessoa, ou da TV Paraíba, em Campina.
Publicado em 24/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:25
Profissionais da propaganda já podem se preparar para a 20ª edição do Prêmio Criatividade. Desde a última terça-feira, a maior premiação da publicidade paraibana abriu as suas inscrições para que as agências de todo o Estado enviem seus trabalhos exibidos entre 1º de outubro de 2012 e 30 de setembro de 2013 nos intervalos das TVs Cabo Branco e Paraíba.
Para se inscrever, uma cópia do material deverá ser entregue nos departamentos comerciais da TV Cabo Branco, em João Pessoa, ou da TV Paraíba, em Campina Grande. Junto com os comerciais, os interessados precisam imprimir e preencher corretamente a ficha de inscrição, que está disponível no site da premiação (www.premiocriatividade.com.br).
As agências podem concorrer nas categorias Mercado, Campanha e Institucional. A primeira categoria inclui comerciais de produto ou serviço; já a segunda, conjunto de comerciais de produtos ou serviço assinados por um mesmo anunciante e que tenham um tema e/ou outros elementos em comum; e a terceira enquadra comerciais ou campanhas de propaganda de uma causa, ideia, instituição ou serviço de utilidade pública. Como critérios de avaliação, a banca irá analisar a redação, fotografia, interpretação, trilha sonora, edição e qualidade do VT dos materiais.
As inscrições para o Criatividade podem ser feitas através do site até as 18h do dia 7 de novembro. Os vencedores serão conhecidos no dia 6 de dezembro, no Quinta da Colina Maison, em Campina Grande. O responsável pela criação do comercial ou campanha vencedora de cada categoria garante uma viagem com acompanhante à Costa do Sauípe, em Salvador-BA, com todas as despesas de alimentação e hospedagem pagas, além de diploma, também garantido aos responsáveis pelas campanhas ou comerciais finalistas.
Segundo o gerente de Marketing da Rede Paraíba de Comunicação, Láuriston Pinheiro, a realização de mais uma edição do Criatividade contribui para o aperfeiçoamento da publicidade no Estado. “Assistimos a cada ano, a cada competição do prêmio, a melhoria contínua do nível criativo e da finalização dos comerciais. É estimulante ver como se desenvolve uma grande ideia a partir do uso intencional de recursos limitados ou como uma outra boa ideia cresce devido à nossa evolução técnica em fotografia e direção de vídeo”, concluiu.
Comentários