VIDA URBANA
'Criatividade' recebe inscrições até hoje
Promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, evento reconhece os melhores comerciais veiculados nas afiliadas da Globo na Paraíba.
Publicado em 07/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:52
As agências que desejam participar da 20ª edição do Prêmio Criatividade precisam se apressar. As inscrições para a maior premiação da publicidade paraibana se encerram hoje.
Promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, o evento reconhece anualmente os melhores comerciais veiculados nas afiliadas da Globo na Paraíba.
Para se inscrever, os interessados precisam entregar uma cópia de cada material junto com a ficha de inscrição preenchida, que está disponível no site da premiação (www.premiocriatividade.com.br). Até as 18h, os departamentos comerciais da TV Cabo Branco, em João Pessoa, e da TV Paraíba, em Campina Grande, estarão abertos para receber os comerciais que foram veiculados durante o período de 1 de outubro de 2012 a 30 de setembro de 2013 nas emissoras da Rede Paraíba.
As agências podem concorrer nas categorias Mercado, Campanha e Institucional. A primeira categoria inclui comerciais de produto ou serviço; já a segunda, conjunto de comerciais de produtos ou serviços assinados por um mesmo anunciante e que tenham um tema e/ou outros elementos em comum; e a terceira enquadra comerciais ou campanhas de propaganda de uma causa, ideia, instituição ou serviço de utilidade pública. Como critérios de avaliação, a banca irá analisar redação, fotografia, interpretação, trilha sonora, edição e qualidade do VT dos materiais.
A grande festa que homenageará os vencedores do ano acontecerá no dia 6 de dezembro, no Quinta da Colina Maison, em Campina Grande. Os campeões desta edição ganharão uma viagem com acompanhante à Costa do Sauípe, na Bahia, com todas as despesas de alimentação e hospedagem pagas, além de diploma para os responsáveis pelas campanhas ou comerciais finalistas.
A campanha publicitária desta edição foi produzida pela agência campeã do ano passado, a campinense Dabliu A. O tema escolhido foi a importância do café, um dos ícones mais fortes entre os publicitários na hora de pensar em ideias criativas.
Para o gerente de marketing da Rede Paraíba de Comunicação, Láuriston Pinheiro, o Prêmio Criatividade acompanha de perto o desenvolvimento da publicidade no Estado. “Assistimos a cada ano a melhoria contínua do nível criativo e da finalização dos comerciais paraibanos. Uma premiação como essa só vem a reconhecer os talentos da nossa terra”, concluiu.
Comentários