VIDA URBANA
CRM-PB interdita clínica de tratamento para dependentes químicos
De acordo com o CRM-PB, familiares dos pacientes denunciaram aplicação de medicamentos psicotrópicos sem prescrição médica.
Publicado em 26/12/2019 às 15:22 | Atualizado em 26/12/2019 às 19:21
A pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM-PB) interditou eticamente a Comunidade Terapêutica Luz da Vida (CTLV), uma clínica responsável pelo tratamento de dependentes químicos localizada no município de Pitimbu, no Litoral Sul. A interdição aconteceu na manhã desta quinta-feira (26) após denúncias de familiares de pacientes ao MPPB.
De acordo com o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, irregularidades como aplicação de medicamentos psicotrópicos sem prescrição médica, ausência de equipe médica em horário integral e prontuários de pacientes internados, e ainda presença de médicos sem registro profissional na Paraíba, foram encontradas pelo órgão no local.
“Nossa equipe encontrou diversas irregularidades que motivaram a interdição ética do local. A clínica não pode funcionar desta forma e só será desinterditada pelo CRM após a correção desses problemas”, disse João Alberto. Com a decisão do CRM, os médicos responsáveis pelo tratamento dos pacientes do CTLV estão interditados eticamente a partir da meia noite desta sexta-feira (27) e, portanto, não poderão prestar seus serviços até que os problemas registrados sejam resolvidos.
O centro de tratamento de dependência química CTLV é privado, e fica em Praia Bela, na cidade de Pitimbu, a 56 km de João Pessoa. O JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com o CTLV através do números de telefone disponíveis no site da instituição, mas até às 15h desta quinta-feira (26), as ligações não foram atendidas.
Comentários