VIDA URBANA
CRM interdita três hospitais na Paraíba por falta de médicos
Conselho detectou que as unidades possuem número de médicos insuficientes para o funcionamento. População está sendo orientada a buscar atendimento em outros locais.
Publicado em 10/02/2011 às 10:19
Da redação
Com assessoria CRM-PB
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou três hospitais do interior do Estado por falta de médicos. Os hospitais interditados estão localizados nas cidades de Santana de Mangueira, Igaracy e Aguiar. A população das cidades está sendo orientada a buscar atendimento médico em outros locais, a parir desta quinta-feira (10).
A interdição das unidades aconteceu no dia de ontem (9). De acordo com o CRM os hospitais de Santana de Mangueira e Aguiar tem apenas dois médicos cada. Já o de Igaracy tem uma situação ainda mais complicada, pois possui apenas um profissional.
“Não há como as instituições funcionarem diariamente com um número tão reduzido de médicos. A partir de hoje a população está sendo orientada a buscar atendimento médico em outro local”, disse o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM, Eurípedes Mendonça.
Os hospitais de Santana de Mangueira e Igaracy funcionam como unidades filantrópicas e o da cidade de Aguiar é responsabilidade do Governo do Estado.
Comentários